
Há 45 anos evoluindo com a educação.
Fundado em 1972, o Colégio Porto União (CPU), construído no bairro do Jardim Bonfiglioli, inaugurou sua trajetória com o nome de Escola Nova Pedrita.
Em 1983, sob nova direção, o CPU inicia seu projeto de crescimento, tendo como meta oferecer ensino particular com qualidade, eficiência e dinamismo.
Após algumas unidades abertas, em 1995, o colégio unifica seu projeto educacional no prédio da Rua Coronel Camisão, em um espaço de 3.500m2.
Até então, foram 22 anos de evolução e transformação constantes. A proposta educacional, que já era moderna, passa a contar com a gratificante consultoria de Içami Tiba, criador da teoria da Integração Relacional e sempre lembrado por nós com muito carinho.
Em 2016, o CPU transforma sua proposta para atender a era digital e as novas necessidades do futuro educacional, firmando parceria com o Sistema UNO Internacional de Ensino. O espaço de 3.500m2 se torna pequeno.
Em 2018, o Porto União é transferido para uma nova sede que conta com um espaço de 10.000m2 totalmente dedicados à educação.
O novo prédio, localizado na Rua José Alves Cunha Lima 172, próximo ao portão 3 da USP, se apresenta como um projeto arquitetônico, moderno e de alta tecnologia. Disponibiliza em todas as salas kit multimídia com projetores e Apple TV. Totalmente adequado às normas de saúde e de segurança, a nova instalação eleva o CPU a um dos maiores colégios da região do Butantã.
Os mais de 45 anos de existência, crescimento e inspiração do Colégio Porto União testemunham o compromisso com a evolução do futuro educacional de seus alunos e com as necessidades da nova geração.