Infantil.jpg

INFANTIL

Seja on-line ou presencial o Colégio Porto União dá todo o apoio que seu filho precisa.

Tempo de brincar e aprender!

Os primeiros anos da criança são os mais importantes na construção da identidade, autoestima e conhecimento.

Com atividades interativas e on-line adequadas para cada faixa etária, as crianças são estimuladas a explorar e descobrir todas as suas potencialidades.

O conteúdo é aplicado por meio de uma visão multidisciplinar que integra todas as áreas para que, ao término da Educação Infantil, a criança tenha adquirido competências essenciais para a continuidade de sua vida escolar.

Literatura Infantil – Em uma sala temática especial, os alunos entram em contato com livros variados e participam de histórias, estabelecendo ligação entre fantasia e realidade. Dessa forma, adquirem o prazer pela leitura, desenvolvem a imaginação e a criatividade.

Cozinha Experimental – Receitas rápidas e fáceis são preparadas pelas crianças em uma cozinha exclusiva e totalmente equipada. Além da preparação e da degustação, criam-se momentos de descobertas, permitindo que as professoras expliquem os valores nutritivos dos alimentos e trabalhem questões como socialização e boas maneiras.

Educação Física – Acompanhados de professores especializados, os alunos descobrem, exploram e trabalham as diferenças motoras, além de inventarem suas próprias experiências de movimento. É a partir dessas aulas que a criança adquire capacidade de perceber e dominar o corpo como um todo.

Sistema UNO de ENSINO – O Sistema UNO Internacional tem por objetivo apoiar a organização do espaço e do tempo na escola e oferecer dinâmicas diferentes, com uma diversidade de materiais e orientações.

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, cada aluno tem seu IPAD.

Bilinguismo

As crianças fazem imersão na Língua Inglesa por meio de músicas, brincadeiras e jogos apresentados em quatro aulas semanais, ministradas dentro do horário regular de aula.

Professores especializados – Experientes em educação infantil.

Um bom começo para os melhores resultados!

Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar com:

• apropriação das noções básicas de leitura e escrita;

• compreensão do ambiente natural e social;

• capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas;

• desenvolvimento de raciocínio lógico;

• incorporação de conceitos de ética e cidadania.