colegio-porto-uniao-butanta-Ensino-Fundamental

ENSINO

FUNDAMENTAL

Seja on-line ou presencial o Colégio Porto União dá todo o apoio que seu filho precisa.

Conhecendo o material utilizado

Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprendem a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida.

Utilizando material do Sistema Uno Internacional de Ensino, ao término do Ensino Fundamental, os alunos terão desenvolvido:

• autonomia para aprender por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico;

• compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;

• conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo;

• vivência na nova era digital sem esquecer do papel e da caneta.

Bilinguismo

Os alunos fazem imersão na Língua Inglesa em quatro aulas semanais, ministradas dentro do horário regular de aula. No 5º ano, realizam o TOEFL Primary e no 9º e 3º ano do E.M., TOEFL Júnior que são exames que tem o objetivo avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico.

1º ao 5º ano

“Alfabetização é mais que a simples interpretação de códigos, é ser capaz de fazer a leitura do mundo”.

Pré-alfabetização (5 a 6 anos)

1º ano - Os alunos permanecem cinco horas diárias no colégio. Nesse período, participam das aulas de Inglês, Literatura Infantil, Hora do Conto, Ballet, Jogos Recreativos, Educação Artística e Educação Física. A partir do método silábico de alfabetização, o aprendizado da escrita caminha junto à interpretação de textos e, antes mesmo de ingressar no 2º ano, a criança já está alfabetizada.

Matemática, Estudos Sociais e Ciências são disciplinas trabalhadas como pré-requisitos para que a criança tenha um excelente desenvolvimento.

2º e 3º anos – Professores polivalentes responsáveis pelo ensino das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Estudos Sociais.

4º e 5º anos – Professores específicos para Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Além dos conteúdos que fazem parte da base do Ensino Fundamental, o Colégio Porto União dispõe de um currículo moderno, que abrange disciplinas essenciais para o completo desenvolvimento intelectual, motor, linguístico e social do estudante, incluindo em sua grade aulas de Inglês, Espanhol, Informática, Educação Artística, Educação Física, Xadrez, Labmaker, Turing e Projetos Especiais.

6º ao 9º ano

Professores especializados em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Espanhol, Educação Artística, Filosofia e Educação Física.

Grupos de estudos – 6º ao 9º ano

Realizados fora do período regular, o aluno é orientado a anotar as dúvidas durante as aulas, para então, nesse momento, ter a oportunidade de esclarecê-las diretamente com seus professores.

Além dos conteúdos que fazem parte da base do Ensino Fundamental, o Colégio Porto União dispõe de um currículo moderno, que abrange disciplinas essenciais para o completo desenvolvimento intelectual, motor, linguístico e social do estudante, incluindo em sua grade aulas de Inglês, Espanhol, Educação Artística, Educação Física, Xadrez e aulas extracurriculares ligadas aos esportes e à cultura.

Os fundamentos básicos para toda a vida

O Ensino Fundamental é o maior período da vida escolar de um aluno. Nessa fase do aprendizado, ele é estimulado a estabelecer relações, organizar ideias e dados e a propor hipóteses com competência, em um ambiente interativo, desafiador e on-line.

colegio-porto-uniao-butanta-tecnologia-realidade-aumentada