ensino-fundamental-colegio-porto-uniao-projeto-social

SOCIAL

Não é preciso sentir a mesma dor para se compadecer. Ajudar ao próximo e colocar o nosso amor a serviço de quem precisa. Essa atitude tem o poder de mudar o mundo!

Ajudar o próximo faz parte da nossa essência.

Por se identificar com uma filosofia humanista, o Colégio Porto União desenvolve atividades e projetos sociais que envolvem alunos, pais, professores e colaboradores com o objetivo principal de despertar a importância da responsabilidade social e da preocupação com o próximo.

Por meio de trabalho voluntário, os alunos se tornam cidadãos conscientes e socialmente engajados, multiplicadores desses valores ao longo da vida.

Durante todo o ano, são desenvolvidas atividades de convivências culturais e sociais que incluem arrecadações, visitas de acolhimento e troca de experiências.

O INSTITUTO LUCAS AMOROSO (ILA)

É uma associação assistencial sem fins lucrativos e apartidária, fundado em 2006 no município de Guaratinguetá, São Paulo,  e tem por objetivos apoiar, incentivar, desenvolver e promover a assistência social para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, idosos e seus familiares visando proporcionar condições apropriadas para o desenvolvimento de potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, intelectuais, sensoriais, psicossociais, atitudinais, profissionais e artísticas do idoso e da pessoa com deficiência.

PARCEIROS DO BEM

Grupo que tem como cofundador um dos diretores do Colégio Porto União e busca ajudar as escolas da rede pública de ensino da região do Butantã com arrecadações e doações de mobiliários. Além disso, organiza cursos e palestras para aprimoramento de professores da rede pública e particular.

GRUPO PRAÇA PRINCESA ISABEL

Grupo que tem como cofundadora a mantenedora do Colégio Porto União com o objetivo de arrecadar, preparar e servir alimentação aos domingos para moradores de rua na Praça Princesa Isabel.

Além da alimentação, o grupo busca suprir as necessidades básicas dos moradores de rua da região central de São Paulo.

A CASA MARIA HELENA PAULINA

É uma organização não governamental paulista fundada em 1992 que acolhe jovens e crianças com câncer - ou outras enfermidades - e seus acompanhantes oriundos de diversos estados brasileiros que se encaminham para São Paulo em busca de infraestrutura de tratamento adequado às suas necessidades. O Colégio Porto União a mais de 20 anos oferece através dos seus alunos atividades recreativas, campanhas de arrecadação de alimentos e preocupa-se também com a convivência saudável ajudando no bem estar e na qualidade de vida de todas essas famílias acolhidas.

MISSÃO BELÉM

“A Missão Belém leva esperança àqueles que mais precisam, atendendo pessoas de rua, que são abandonados nas calçadas.“ O Colégio Porto União, estende seus braços para essa linda causa e contribui com os doentes e  idosos recolhidos em casas de apoio, através de doações arrecadadas nas campanhas realizadas nos  projetos sociais das  aulas de filosofia e sociologia.