prova_de_bolsa_colegio_porto_uniao.jpg

Inscreva-se para a prova de bolsa.
Período de inscrição: até 14 de dezembro de 2021.
Realização: 16 de dezembro de 2021. 14:30 às 16:30
Esse formulário é específico para alunos novos.

Regulamento:

I – Das Inscrições:

Inscrição: o (a) responsável deverá preencher todos os dados da ficha de inscrição.

II – Das Provas:

Local: Rua José Alves Cunha Lima, 172. Vila Butantã – SP

Data: 16/12/2021 – sexta-feira-feira – 14h30 às 16h30 - Presencialmente

*** ingressar no local com 15 minutos de antecedência.

- Os (as) candidatos (as) devem apresentar-se portando lápis, borracha e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

- A prova será composta por questões de múltipla escolha em Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e uma produção de texto.

- Após o término, o (a) candidato (a) levará consigo a folha de respostas. O caderno de questões ficará no Colégio, não podendo ser consultado posteriormente.

- O conteúdo da prova será o mesmo desenvolvido no ano/série cursado (BNCC).

- No caso de empate, o desempate ocorrerá por meio da melhor produção de texto, dessa forma as pontuações menores perderão a posição e o direito aos descontos.

- A data da prova deverá ser respeitada, não havendo em nenhuma hipótese outra data (respeitando a autorização governamental).

III – Divulgação do resultado:

- A divulgação ocorrerá no do site do Colégio.

- O pai ou o responsável deve consultar o site e verificar o resultado.

- O resultado da classificação será divulgado no dia 22/12 às 14h e nesta lista, constarão apenas os nomes dos alunos classificados. Lembre-se que não garantimos vaga para alunos que não estejam matriculados.

IV – Benefícios:

- A bolsa compreende o direito do (a) aluno (a) cursar o ano para o qual será promovido em 2022, em meio período e não tem efeito cumulativo a qualquer outro tipo de benefício financeiro.

- O valor da bolsa será aplicado as 12 parcelas no decorrer do ano de 2022.

** A 1ª parcela da anuidade será paga integralmente, sem o desconto de bolsa.

V - Perderá o direito ao benefício o (a) aluno (a):

- Que não respeitar o Regimento Interno e/ou Contrato de Prestação de Serviços firmado entre a Entidade Mantenedora e seu responsável.

- Em caso de inadimplência.

- Não atingir a média bimestral – 6,0

- O processo seletivo será classificatório e para cada ano/série, os descontos serão distribuídos da seguinte forma:

1º Lugar - 30% de desconto nas mensalidades;

2º Lugar - 25% de desconto nas mensalidades;

3º Lugar - 20% de desconto nas mensalidades;

4º Lugar - 15% de desconto nas mensalidades;

**Desde que obtenham nota mínima de 7,5 (sete e meio) na prova.

VI – Matrícula:

- Para garantir o benefício, o responsável deverá pagar o valor referente à matrícula (1ª parcela da anuidade) e apresentar os seguintes documentos até 72 horas úteis após a divulgação do resultado:

- Certidão de nascimento ou RG;

- Declaração de adimplência da Escola atual;

- Carteira de vacinação atualizada;

- Declaração de escolaridade (que deverá ser substituída pela declaração de transferência e Histórico Escolar em dezembro, ao término do ano de 2021);

- 1 foto 3x4 recente;

- Cópia de comprovante de residência, RG e CPF dos pais.